os homens...



os homens perdem a saúde para juntar dinheiro,depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.E vivem como se nunca fosse morrer...E morrem como se nunca tivessa vivido...
DALAÍ LAMA

11 de fevereiro de 2011

Nutrição e Obesidade

1. Como saber que estou acima do peso ideal?
com o valor de índice de massa corporal que é obtido dividindo-se o peso corporal pela altura ao quadrado - IMC= Kg/m². Se o resultado for maior que 25 você está acima do seu peso ideal.
2. O que pode levar uma pessoa a ficar obesa?
A obesidade é uma doença multifatorial que envolve aspectos demográficos, culturais, comportamentais, biológicos, genéticos e psicológicos.

3. O que é uma alimentação saudável?

É aquela constituída de todos os nutrientes: açúcares, gorduras, proteínas, vitaminas, minerais e água, porém nenhum em exceçao.

5. O que é calorias?
Caloria é energia, pode ser tanto a energia contida nos alimentos como a energia gasta quando se realiza alguma atividade física.

6 Deixar de fazer alguma refeição pode ajudar a emagrecer?
Muitas pessoas acreditam que deixar de fazer uma refeição ajuda a perder peso. Grande engano. Na próxima refeição que fizer, além de tender a comer mais, o organismo aproveita melhor os nutrientes reservando-os para os períodos de inanição como mecanismo de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário