os homens...



os homens perdem a saúde para juntar dinheiro,depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.E vivem como se nunca fosse morrer...E morrem como se nunca tivessa vivido...
DALAÍ LAMA

5 de agosto de 2011

Amamentação

DIA 1º DE AGOSTO
DIA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO
O  leite materno tem grande importância para o bebê, pois é  o alimento mais rico em vitaminas essenciais nos primeiros dias de vida do recém- nascido, contem proteínas e anticorpos  para que ele cresça forte e saudável. Quando o bebe não é amamentado, ele pode fica mais sujeita a possíveis infecções e outras doenças, pois o seu sistema imunológico não terá as mesmas defesas da que um bebê que foi amamentado corretamente.

O aleitamento materno é indicado  até os seis meses de idade sem nenhum outro alimento (chá, suco, água ou outro leite). Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos.

Benefícios para o bebê (segundo portal de saúde )
- O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os 6 meses, inclusive água, e é de mais fácil digestão do que qualquer outro leite, porque foi feito para ele.
- Funciona como uma verdadeira vacina, protegendo a criança de muitas doenças.
- Além disso, é limpo, está sempre pronto e quentinho.
-- Sugar o peito é um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, ajuda a ter dentes bonitos, a desenvolver a fala e a ter uma boa respiração.



Benefícios para a mãe (segundo portal de saude)
- Reduz o peso mais rapidamente após o parto.
- Ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia de anemia após o parto.
- Reduz o risco de diabetes.
- Reduz o risco de câncer de mama e de ovário.
- Pode ser um método natural para evitar uma nova gravidez nos primeiros seis meses desde que a mãe esteja amamentando exclusivamente (a criança não recebe nenhum outro alimento) e em livre demanda (dia e noite, sempre que o bebê quiser) e ainda não tenha menstruado.
 Importante A amamentação além de proteger a criança de doenças, favorece um contato mais íntimo entre a mãe e o bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário