os homens...



os homens perdem a saúde para juntar dinheiro,depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.E vivem como se nunca fosse morrer...E morrem como se nunca tivessa vivido...
DALAÍ LAMA

14 de junho de 2011

Chocolate

 O consumo do chocolate faz bem à saúde?
O chocolate: principalmente o amargo, contém uma substância antioxidante que combate os radicais livres, retardando assim o envelhecimento e ajuda a diminuir o mau colesterol no sangue e contem também sais minerais como o ferro e o fósforo e vitaminas com A, B, C, D e E. Porém por possuir bastantes calorias tem que ser consumido com moderação. Lembrando que os chocolates brancos e os ao leite são menos recomendados por causa das gorduras saturadas presentes no leite.
As mulheres, em geral, costumam comer mais chocolate?
A mulher com TPM além de sentir mais fome por alimentos ricos em gordura e açúcar sente-se deprimida, ansiosa e irritada e o chocolate alivia todos esses sintomas, por isso no período pré-menstrual o desejo por chocolate é bem maior devido às alterações hormonais e emocionais desse período.
Chocolate vicia?
Ao contrario de que muitos dizem o chocolate não causa dependência no organismo, o desejo em controlável pelo chocolate se deve ao fato dele estimular a produção de feniletilamina, substância estimulante e antidepressiva, neurotransmissor que promove a sensação de bem estar e calma, beneficiando pessoas com depressão e ansiedade. Pra ser caracterizado como dependente precisa ter sintomas depressivos quando passar muito tempo sem comê-lo, ou ter que comer chocolate para se sentir bem.Isso a maioria das vezes acaba afetando os indivíduos ansiosos e angustiados.

Quem possui intolerância à lactose pode comer chocolate?
Pra essas pessoas existe a opção do chocolate amargo, que não leva leite na sua composição. Então você que é intolerante a lactose não precisa ficar sem degustar essa delícia, basta fazer a escolha certa!!
 Chocolate causa espinhas?
Essa é uma das principais preocupações dos adolescentes. Mas não existe relação cientifica que comprove que o chocolate cause ou agrave os casos de acne. No entanto alguns Dermatologistas afirmam que pacientes com tendência a acne relata piora após ingestão exagerada de chocolate.
Chocolate diet é o mais indicado para quem quer emagrecer e cuidar da saúde?
Os chocolates diet possuem mais gordura do que os chocolates tradicionais.  Portanto, para quem quer perder peso não adianta trocar o tradicional chocolate ao leite pelo diet. Este produto é destinado especialmente para pessoas com restrição na ingestão de açúcar como os diabéticos. Para quem cuida da saúde e quer emagrecer a dica é consumir com moderação e optar pelo amargo, ½ amargo, 70% cacau ou as versões light que têm menos gordura e, por isso, menos calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário