os homens...



os homens perdem a saúde para juntar dinheiro,depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.E vivem como se nunca fosse morrer...E morrem como se nunca tivessa vivido...
DALAÍ LAMA

13 de junho de 2011

LARANJA

Para possuir uma vida saudável devemos sempre ter uma boa alimentação. E quando pensamos em uma boa alimentação vem logo em nossa mente FRUTAS E VERDURAS.
Então que tão conhecer um pouco sobre a LARANJA?
 Uma pequena fruta que é rica em nutrientes e que faz muito bem a nosso organismo. Este fruto é um fornecedor por excelência de vitamina C (cem gramas de laranja fornecem aproximadamente 60 mg de vitamina C, a dose diária recomendada desta vitamina),  é rico em sais minerais (ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, magnésio e fósforo) e fibras.pode nos ajudar a combater uma gripe ou constipação, regularizar o colesterol, ou ate prevenir um câncer .No bagaço da laranja encontramos a maior parte das fibras e ainda estimula o funcionamento do intestino sendo ótimo para aqueles que tem o intestino preso. Na laranja se encontra também pectina que entra na gengiva prevenindo contra cárie dentária. O suco dela tem potássio que ajuda a controlar a pressão arterial, enfim a laranja é muito boa para nossa saúde e melhor ainda para degustá-la, Podendo variar os cardápios como suco, bolo, pudim, geléias, licores, e muito mais.
Agora sabendo que a laranja nos faz tão bem q tal comer uma laranja por dia.
Obs. VALOR CALÓRICO
100 gramas de laranja fornecem, em média, 45 calorias

2 comentários:

  1. Prima!!!
    pensei q não fosse mais postar, rsrrsrs, adorei essa publicação sobre o valor da Laranja, adooooooro!!!

    bjão minha linda,
    Saudade muita!!!

    Neuma

    ResponderExcluir
  2. oh minha flor estava sem tempo mais agora voltei.rsrs
    bjs saudades maior a minha prima!!heh

    ResponderExcluir